29 de junho 2019 16:50

Troca troca no Rio de Janeiro

 Temos trocação na política do Rio. Não é a trocação de socos e pontapés, famosa no UFC, mas a trocação de nomes no comando político do Estado.

Esta é uma matéria antiga, porém estes vídeos foram publicados, há meses atrás no Youtube. Neste período somente o site Rio de Volta aos Trilhos foi atualizado, tudo porque estamos mudando as capas de todos os sites, que cuidamos, e até ela funcionar do modo que a gente queria, e por ainda estarmos produzindo outras matérias, nos levou a ir publicando no Youtube sem colocar no site. Quem se inscreveu em nosso canal do Youtube, pode ter acesso aos vídeos, e estar acompanhando nosso trabalho. Voltando a matéria…..

O povo cansado de sempre ter os mesmos nomes, resolveu mudar tudo, foram 36 deputados novos, sem falar na grande mudança no comando do governo do Rio. Só que com 180 dias de um governo que teve de aprender governando, já que não houve transição, não aconteceu grandes coisas no governo, a não ser o cumprimento da promessa de campanha com o aumento da RAS da polícia, por outro lado existe a enrolação com o PCCS da Saúde. Uma classe que espera há 30 anos por este reconhecimento profissional, e sofre com os mais baixos vencimentos do Brasil. Se por um lado é importante o reconhecimento do trabalho da polícia, o demérito ao pessoal da saúde com o pedido de uma ADI, para justificar a não implantação do PCCS, preocupa no sentido de ser uma promessa de campanha não cumprida. Afinal teremos um governo, onde o povo finalmente vai poder acreditar em suas promessas de campanha, ou será o mais do mesmo, onde o que o governo fala não se escreve?

Apresento a posse do governador.

Trago também a posse e o juramento dos deputados, onde eles juram que vão trabalhar para o povo.

Este vídeo acima, foi alvo de disputa no Youtube entre as Organizações Globo, via afiliada de Campos, comigo. Como existe a impossibilidade de se gravar pela frente o juramento do Deputado, usei como já fiz diversas vezes as imagens públicas da TV ALERJ, no entanto houve a reclamação de que estas imagens pertenceriam a TV Globo. Reclamei na hora, mesmo sob a ameaça de ter minha conta no Youtube suspensa. Duas horas depois eles tiveram de admitir que eu estava certo, e que eu poderia usar as imagens públicas da TV ALERJ.

Apresento também um juramento especial feito pelo deputado Márcio Gualberto, um servidor que participou do MUSPE, e foi eleito.

E neste troca troca, tem um local onde não houve trocação, a eleição do presidente da ALERJ. Conheça o voto de cada um.

Para completar esta fase, duas entrevistas uma com o Dep. Carlos Minc e outra com o Dep. Luiz Paulo.

E neste momento a ALERJ começou o ano enfrentando um desafio, 6 dos eleitos foram presos antes da posse, o que gerou outra entrevista com o Dep. Luiz Paulo.

A solução deste caso veio com a posse dos eleitos na prisão, e na impossibilidade de assumir o mandado, os suplentes puderam enfim, ocuparem estes cargos.

Com as eleições municipais, onde alguns deputados tentaram a vaga de prefeito, existe há possibilidade de outros servidores participantes do MUSPE, assumirem uma cadeira na ALERJ.

OBs.: Estamos em campanha por novos inscritos no Youtube, quero inicialmente agradecer aos que já se inscreveram, isso foi algo que não pedi desde o começo, por isso hoje eu tenho um excelente número de vídeos publicados, uma excelente visualização, um excelente tempo de visualização por vídeo, um bom número de gostei, bastantes comentários, mas faltam inscritos, então nos ajude neste item que impede mais exposição de nossos vídeos no Youtube, depois de se inscrever clica no sino para receber os avisos de novos vídeos publicados. Para se inscrever no nosso Youtube, basta ter um Gmail. E outra se você tiver um canal no Youtube e precisar avise que me inscrevo em seu canal. Muito obrigado a todos.

Carlos Senna Jr

MTB 32447/RJ

carlossennajrjornalista@gmail.com


muspe.org © 2017 - 2019 Todos os direitos reservados. Design by: Realidade Virtual