Publicação / Mais uma grande vitória

Mais uma grande vitória

Fruto da força da união, onde a causa está acima das disputas partidárias, e pessoais, o MUSPE obteve no dia 09 de julho, a concessão de uma liminar que impede a elevação da cobrança da alíquota previdenciária, de 11 para 14%.

Desde a chamada emenda MUSPE ter sido aprovada na ALERJ, pelas mãos do Deputado Luiz Paulo, passando por diversos projetos que atenderam determinadas classes de servidores, e no início do mês de julho, culminaram com a troca das garantias do empréstimo feito para pôr os salários em dia, o que significa a não privatização da CEDAE, além do PCCS da saúde capitaneado pelo Deputado André Ceciliano, o MUSPE em termos de ALERJ tem conseguido preservar os direitos dos servidores. Não ganhamos todas, mas o trabalho político do MUSPE se torna uma realidade, onde os servidores estão conseguindo superar algumas das maldades impostas pelo Estado.

Na justiça a mesma coisa vem acontecendo, depois de vergonhosas sentenças, onde a mais famosa é que “atraso de pagamento é um mero aborrecimento”, determinação que hoje o departamento jurídico dos diversos sindicatos que compõem o MUSPE vem derrubando, atingimos com a decisão do dia 9 de julho, o fim de mais uma imposição feita pelo Estado.

A decisão não agradou ao governador Pezão, que volta a acusar os servidores de quebrar o estado, negando que a incompetência reinante em seu governo, seja a principal causa da falência do Rio. Agora fica a cargo do STF, decisão final, sobre qual alíquota o servidor vai ter o desconto previdenciário.

Parabenizo o trabalho da FASP que mais uma vez esteve junto com o MUSPE para derrubar as maldades, que tanto vem afligindo a vida dos funcionários públicos do Rio.

Carlos Senna Jr

MTB 32447/RJ

carlossennajrjornalista@gmail.com

Postado em 12 de julho de 2018 as 12:07




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual