Publicação / Servidor festeje o seu dia!

Servidor festeje o seu dia!


O que há para festejar????O servidor atravessa a pior fase de sua vida. O aposentado teve seu contrato quebrado unilateralmente, ele trabalhou por anos, contribuiu, acreditou no sistema, e na incapacidade que hoje reina na administração pública do Rio, passou fome, ficou sem luz, sem água, sem gás, sofreu despejo, vendeu seus pertences, alguns tiveram de mudar para bem longe, e outros infelizmente com forte depressão acharam melhor partir mais cedo…….

A humilhação, a vergonha financeira, somados aos problemas do cotidiano que todos temos, colocaram o servidor de cabeça baixa, a tristeza tomou conta de seu espirito.

A população vem sendo bombardeada com propaganda para o fim dos serviços públicos, o servidor é o grande vilão, mas não seria culpa de nossos políticos e suas nomeações dos cargos comissionados?

Os nomeados para os cargos comissionados tem os maiores salários, não entraram por concurso, e depois de muitos anos além dos super salários conseguem as super aposentadorias, que nunca atrasam……

A culpa desde gasto é imposta ao servidor concursado, que vai trabalhar todo dia, e que muitas vezes colabora do próprio bolso, para que sua seção funcione.

A única coisa que o servidor não escuta mais no Rio, é uma frase que muitos gostavam de usar para se impor em uma crise no serviço público “Sou eu quem pago o seu salário” Afinal o imposto pago por todos, hoje fica com o empresário pelas benesses das isenções fiscais, e o Estado sem arrecadação quer viver de empréstimos nos próximos 3 anos. Depois ele volta a pagar juros sobre juros, e o problema será do futuro governador. E se o povo escolher mal de novo, que alegria continuar no poder, eles renovam o acordo por mais 3 anos.

Eu não sou servidor, mas minha mãe sim, trabalhou por mais de 40 anos, começou por baixo, terminou chefe de seção ganhando salário mínimo, cuidava do setor de pagamento do IASERJ, ajudou muito servidor resolvendo as pendencias com o Estado, enfrentou um câncer de mama, e aos 78 anos com Alzheimer se manifestando, e um braço totalmente inchado por uma sequela do câncer, foi obrigada por um perito, a ir ao trabalho, por mais 6 meses, até sua aposentadoria de um salário mínimo sair. Hoje com 83 anos, se não fosse o filho teria como tantos outros, se perdido na crise.

Fiz um bolo pela data, mas ela recebe um outro bolo, o do Estado, na falta de seu pagamento.

E porque a comemoração??? Porque na resistência do servidor está a esperança. A luta pela perda de direitos, por justiça, ética, é um exemplo para o Brasil, a união em torno de sua causa, sem ódios internos, e independentemente de qualquer rolo compressor, do tiro, da porrada, e da bomba, para desestimular atos públicos, os servidores se mantenham lutando por dias melhores.

Parabéns pelo seu dia servidor público a população espera em sua resistência, sua coragem, e enfrentamento as péssimas escolhas eleitorais, que levaram o Rio a falência, ter o exemplo e a força, para uma grande mudança em 2018.

Obs.: Em homenagem a todos os servidores, e a minha mãe, a servidora a qual represento.
Foto o braço inchado de minha mãe que está assim há 5 anos, pois os médicos se recusaram a fazer uma drenagem.

Carlos Senna Jr.

MTB 32447/RJ

carlossennajrjornalista@gmail.com

Postado em 30 de outubro de 2017 as 13:10




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual