Publicação / MUSPE Nota Oficial sobre ato em Copacabana

MUSPE Nota Oficial sobre ato em Copacabana



O MUSPE realizou, na praia de Copacabana, na manhã de domingo, 21 de maio, um Ato contra a corrupção nas esferas estadual e federal de governo, e pelos aposentados e pensionistas – categorias que mais são prejudicadas pela crise econômica causada pelos políticos que comandam o estado e o país.

A manifestação, em frente ao Copacabana Palace, foi conduzida com falas e palavras de ordem exigindo a saída de Luiz Fernando Pezão e Michel Temer. Também foi denunciada a grande dificuldade em que se encontram os servidores estaduais (ativos, inativos e pensionistas), por conta da crise econômica, juntamente com críticas às reformas trabalhista e da previdência. Lideranças ao microfone classificaram como chantagem as contrapartidas exigidas pela União para ajudar os estados em dificuldades financeiras, ao arrepio do pacto federativo.

Os discursos das lideranças sindicais e associativas no trio elétrico foram entremeados de canções de protesto, tocadas ao vivo pela banda “Cão vira lata”. Os organizadores do Ato estenderam uma faixa de dez metros de tecido branco, e marcadores permanentes foram distribuídos, para os manifestantes escreverem seus recados contra Pezão, Temer, e outros políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

As lideranças do MUSPE convidaram, durante esse Ato, todos os participantes, servidores públicos e população em geral, a estarem presentes ao próximo Ato do Movimento Unificado, que será realizado na quarta-feira, dia 24 de maio, às 13h00, em frente à ALERJ, para impedir a aprovação do Projeto de Lei do governo, que pretende penalizar os servidores públicos estaduais com o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%.

Servidor público, precisamos de sua presença na frente da ALERJ, no dia 24 de maio!

Não aceite pagar por uma crise causada por governo corrupto!

Juntos, somos fortes!

MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

Postado em 22 de Maio de 2017 as 01:05




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual