Publicação / Reunião do MUSPE com Pezão

Reunião do MUSPE com Pezão


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, em 22 de junho, para cobrar a regularização de salários dos servidores, convocação de concursados, e continuidade das progressões e promoções nas carreiras, além do questionamento sobre a alienação das ações da CEDAE.

Pezão insiste em afirmar que a única forma do nosso Estado sair da crise econômica seria o ingresso do Rio de Janeiro no Programa de Recuperação Fiscal da União.

Segundo Pezão, não há impedimento de lei para convocação de concursados (beneficiados pelo sobrestamento de concursos realizados antes da vigência da calamidade financeira), nem para a continuidade das progressões e promoções nas carreiras, bastando respeitar o limite de gastos com folha de pagamento, que não pode ser ultrapassado.

Os representantes do MUSPE afirmaram para Pezão que os servidores discordam do rumo dado pelo seu governo à gestão da crise, e propostas alternativas para resolução desse grave problema foram apresentadas pelo Movimento Unificado no ano passado, mas foram ignoradas.

Diante do que foi exposto pelo governador, a situação de atrasos e parcelamentos de salários continuará nos próximos meses, e há a possibilidade de reversão, por medidas judiciais, de contrapartidas exigidas pela União, que criam um clima de incerteza para todos.
Continuamos determinados em lutar contra as medidas do governo que apenas sacrificam servidores e a população – justamente aqueles que não são responsáveis pela maior crise econômica da história do Estado do Rio de Janeiro.

Juntos, Somos Fortes!

MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais


Postado em 24 de junho de 2017 as 00:06




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual