O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais – MUSPE – externa seu profundo pesar pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes.
O MUSPE é resistência contra o uso indevido dos recursos públicos e a favor de melhores serviços para a população, incluindo segurança pública, motivo pelo qual reconhecemos e apoiamos o trabalho de todo aquele que venha lutar contra o crime organizado como fez a Marielle.
Marielle representava uma esperança de mudança. Uma mulher negra da favela, inteligente, articulada e corajosa, que ousou se candidatar a cargo eletivo, ter votação expressiva e usar sua posição pública para continuar denunciando abusos do Estado. Tornou-se relatora da Comissão de Representação de Acompanhamento da Intervenção Federal na Segurança Pública, da Câmara Municipal e vinha, nas últimas semanas, se posicionando criticamente contra o uso de forças militares nas favelas do Rio de Janeiro.
Todos os indícios apontam para uma execução política. Ainda não se sabe por quem. No entanto, é fácil perceber que mesmo numa sociedade desigual e injustas como a nossa, há um esforço violento para manter as coisas exatamente como estão, que qualquer mudança incomoda e deve ser brutalmente silenciada.
Jornalista MTE 32447/RJ Trabalha no Portal de Notícias Revista Amigos da Web, e também presta serviços para a ABMERJ, e atualmente para o MUSPE. Fundou o Instituto Amigos da Web para participar de movimentos sociais.