Publicação / Luto I

Luto I


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais – MUSPE – externa seu profundo pesar pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes.

O MUSPE é resistência contra o uso indevido dos recursos públicos e a favor de melhores serviços para a população, incluindo segurança pública, motivo pelo qual reconhecemos e apoiamos o trabalho de todo aquele que venha lutar contra o crime organizado como fez a Marielle.

Marielle representava uma esperança de mudança. Uma mulher negra da favela, inteligente, articulada e corajosa, que ousou se candidatar a cargo eletivo, ter votação expressiva e usar sua posição pública para continuar denunciando abusos do Estado. Tornou-se relatora da Comissão de Representação de Acompanhamento da Intervenção Federal na Segurança Pública, da Câmara Municipal e vinha, nas últimas semanas, se posicionando criticamente contra o uso de forças militares nas favelas do Rio de Janeiro.

Todos os indícios apontam para uma execução política. Ainda não se sabe por quem. No entanto, é fácil perceber que mesmo numa sociedade desigual e injustas como a nossa, há um esforço violento para manter as coisas exatamente como estão, que qualquer mudança incomoda e deve ser brutalmente silenciada.

Postado em 26 de Março de 2018 as 08:03




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual