Publicação / Campanha contra a fome

Campanha contra a fome


A campanha para receber doações já começou, você pode doar qualquer alimento não perecível nos locais indicados no cartaz. Pode ser somente um quilo, a gente sabe a situação está difícil para todos, porém com um quilo todo mundo pode colaborar.

A partir do dia 15 a gente começa a distribuir cestas básicas, sabemos que não é o que nossos aposentados merecem, mas é o que de possível podemos fazer, porque o MUSPE se incomoda com o fato de que dentre os quase 250 mil aposentados, cerca de 200 mil recebem até 3 salários mínimos, e estes proventos estão atrasados, causando uma dor profunda em quem durante boa parte de sua vida trabalhou como servidor público no Rio. Aquele que não colocava o paletó na cadeira e sumia, era ele quem servia o café, a água, fazia a merenda, dava informações, tomava conta dos prédios públicos, limpava o que podia, já que em muitas ocasiões o Estado não fornecia o material para trabalho. E nestes 200 mil que hoje sobrevivem com a ajuda de parente e amigos, descobrimos que cerca de 50 mil não tem parentes no Rio, eles depois de anos de trabalho, de contribuírem para o sistema, hoje se encontram passando fome. Muitos destes 50 mil ainda tem um cônjuge que eleva aproximadamente para cerca de 80 mil pessoas passando fome, sem dinheiro para comprar remédios, e pagar suas contas básicas como luz, água, aluguel, e etc…

O salário quando cai na conta atrasado, recebe imediatamente o desconto de juros, do uso do cheque especial, e do cartão de crédito, utilizados pelo servidor na falta de receber seu salário, e como aconteceu em fevereiro, quando se pagou o salário de dezembro, muita gente que recebe um salário mínimo tinha somente 8 reais para receber, por outro lado seu especial, e o seu cartão estavam livres para uso, mas o juros absorve parte dos proventos sem lhe dar o retorno, e os limites do especial, e do cartão diminuem. E não sobra para as contas básicas.

A fome é uma realidade da qual o MUSPE luta para diminuir, até que os proventos retornem a normalidade.

Juntos somos fortes

MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

Postado em 11 de julho de 2017 as 12:07




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual