Publicação / Aos 19 anos…….

Aos 19 anos…….


Era um garoto que como eu……

E a grande verdade sobre o servidor público aparece…..

E fica amostra as entranhas da corrupção….

Era um garoto que como eu amava os Beatles, e os Rolling Stones…

Mas seu pai tinha grandes conhecidos em Brasília, com um padrinho muito forte….

Enquanto a maioria, aos 19 anos, se vê no meio da guerra pela sobrevivência….

Seu destino, ser servidor público, não o concursado, mas aquele que entra pela janela……

Tem um grande salario, é cargo comissionado, nunca fez uma prova, está lá sem concurso, indicado por seu padrinho. Seu voto eternamente vai para o padrinho, sua capacidade de persuasão sempre vai indicar para que o povo vote no padrinho.

E apesar da vontade de se reformar a previdência, ele não será atingido, faz parte do grupo protegido, os que não estão na reforma, e sempre vai dizer que sem a reforma o Brasil não anda, não cresce.
Mal acabou de fazer o EJA, e de ter o diploma de ensino médio, só que seu alto salário merece um cargo digno, e ganhou um cargo de nível universitário, é Gestor.

Bilhões estão sobre sua administração, o que facilita a vida de seu padrinho, mas um dia esta história caiu na mídia, e diante de mais um escândalo, o cargo de Gestor se foi, mas ele continua com o mesmo salário, pago regiamente em dia, e mais uns anos como cargo comissionado tudo incorpora a sua aposentadoria, não importa se numa troca de governo ele perder seu cargo, em outra eleição ele pode voltar, isso faz parte da vida do cargo comissionado.

E mesmo se um dia aprovarem a reforma, ele vai se aposentar bem antes de completar 90 anos, aos 55 anos estará em casa, com um alto salário, sem precisar se desgastar de tanto trabalhar, podendo aproveitar o melhor da vida, tudo por ter um grande padrinho.

Ao funcionário público, aquele que faz prova, aquele que trabalha, sobra na crise, a culpa por sangrar as finanças do Estado, sobra a fome, por não receber em dia, sobra a vergonha, de querer prestar um serviço digno, apesar das péssimas condições de trabalho. Sobra o remorso, por ser acusado de quebrar a previdência……

Não adianta só sair o garoto, o padrinho não pode continuar, e em outubro se tem uma grande chance de mudança. Não adianta só dizer o que você quer para o futuro, não adianta ouvir os mesmos, de tornar a acreditar nos mesmos, é preciso que você escolha em todos os cargos seus eleitos.

Mudar é preciso, ficar de boca aberta se dizendo chocado não muda o País, ficar na futilidade de quem é melhor se direita ou esquerda, não resolve, o corrupto está tanto na esquerda como direita, o que vai resolver são novos nomes. Se você não mudar seu voto, o Brasil nunca vai mudar…..

Aos 19 anos você foi lutar na guerra da vida, ou ganhou um cargo comissionado???????

Carlos Senna Jr

MTB 32447/RJ

carlossennajrjornalista@gmail.com

Postado em 26 de Março de 2018 as 09:03




Sr. Deputados, em 2018, lembrarei do seu voto durante a crise, para escolher o meu voto.

Uma oportuinidade única, assine para tirar do poder Pezão e Dornelles, é a hora do povo exprimir sua vontade. Chega de corrupção, chega de calamidades, chega de compreender, quem trabalha tem de receber seu salário. Assine
Muspe © 2017 - Design by : REALIDADE Virtual